32 Mil Anos de Paixão e Proteção

De fato, os pets são os melhores amigos do homem. Vocês vêm acompanhando aqui em nosso espaço que os cães e gatos já dominaram nossos lares e nossas vidas, substituindo e superando, até mesmo, a presença das crianças nas famílias, bem como nos auxiliando nos percalços e embaraços da vida com seu companheirismo.

Esse laço nunca decaíra, afinal, compartilhamos uma história evolutiva em comum muito mais longa do que imaginávamos. Há 32 mil anos, os cães, por exemplo, já teriam se domesticados. Eles procuram ser mais aceitos por nós e nós, por sua vez, também procuramos nos adaptar ao mundo das quatro patas. Convenhamos que essa parceria está sendo sensacional!

Você já parou para pensar o quanto somos parecidos? Os filhotes, assim como nossas crianças, desenvolvem todas as capacidades sensoriais e motoras na fase inicial da vida. Como os adolescentes, os cães também passam por mudanças físicas e comportamentais,  fato que os tornam mais rebeldes por causa das mudanças hormonais. As pessoas mais idosas podem aprender coisas novas, mas tentar lhes impor novos hábitos ou aprender novas tecnologias, não é uma tarefa fácil. A mesma dificuldade pode se encontrar no adestramento dos animais mais idosos, pois são menos ágeis para absorver novas lições. Devemos ensiná-los com carinho, paciência e técnica.

Usufruir de uma convivência harmoniosa e saudável, exige qualidade de vida nossa e dos pets, independentemente do ciclo de vida. Cada ciclo uma experiência e em cada experiência uma dosagem de cuidado. Vermifugar nossos animais de estimação, respeitando todos os períodos e posologias, é um dos maiores símbolos de cuidado. Conheça tudo sobre vermifugação e conte com a Linha Vermivet para estreitar ainda mais essa relação, afinal, Paixão pede Proteção.