Paixão pede proteção!

Agora este será o cantinho seu e do seu pet. Seu, porque você terá fácil acesso às informações necessárias para o bem-estar e a vermifugação do seu cão e gato, sejam eles de qualquer idade e peso. E dele, porque ele será o receptor de todo o cuidado aqui compartilhado. Semanalmente, contribuiremos com dicas, conteúdos e curiosidades sobre como proteger seu pet através da vermifugação, princípio básico para a longevidade. Os vermífugos que devem ser utilizados e o lugar mais fácil para encontrá-los, também serão fornecidos. Acompanharemos vocês em todas as fases da vida do seu pet. E mais. No dia a dia, contamos com um pronto atendimento por meio do qual podemos sanar as suas dúvidas, compartilhar experiências e, juntos, apontarmos soluções para alcançarmos bons resultados.

Cuidar de um cão ou gato não é tarefa fácil. É preciso dedicação, tempo e responsabilidade, afinal, é diária a atenção que necessitam para a preservação de sua saúde e bem-estar, caminhos para uma vida mais duradoura, saudável e feliz. Vamos entender um pouquinho como alguns cuidados básicos já podem influenciar numa melhor qualidade de vida aos nossos pets.

O cuidado com os animais começa em casa. Então, sempre verifique se há água limpa e fresca. As trocas devem ser realizadas ao menos uma vez ao dia. Certifique-se de que a alimentação está adequada com a sua espécie, tamanho, raça, peso e idade. Hoje em dia, o mercado de alimentos para os animais de estimação está em crescimento, por isso, existem várias linhas específicas para atender a essa demanda. Tanto o cão quanto o gato devem ter abrigo confortável, protegido de chuva, vento, umidade e sol. Além de um ambiente limpo e saudável, eles também requerem carinho e atenção. Mantenha a carteirinha de vacinação sempre em dia, observe se há algo diferente em seu comportamento, apetite e aparência. Caso houver algo anormal, corra para o médico veterinário de sua confiança.

Nunca se esqueça do seu animal. Assim como nós, eles também sentem fome, sede, medo e desconforto. Aproveite cada segundo com seu pet, afinal, paixão pede proteção.