Com certeza, Paixão pede Proteção!

Não são todos os dias que acordamos de bom humor e com o sorriso no rosto. Isso acontece com os nossos pets também. A insônia não é a única responsável pelo problema. Existem hábitos que podem ser evitados em nome de dias com mais disposição. Pets estressados podem manifestar esse sentimento através do medo, raiva ou isolamento. Veja alguns motivos.

A hora do banho não é muito bem-vinda para alguns cães e gatinhos, e forçar a situação não é recomendável. Banhos a seco ou até mesmo no quintal, com a mangueira, no clima de diversão, podem ajudar no costume do hábito. Alguns petshops já aderiram ao banho na presença e participação dos donos dos animais, o que desperta ainda mais confiança e tranquilidade no momento. A solidão também reprime e machuca. Hoje em dia, é muito comum eles ficarem sozinhos em casa esperando o dono chegar do trabalho. Passear com o pet antes de sair de casa, deixar alguns objetos para ele se distrair e não fazer despedidas emocionantes e intensas podem amenizar os efeitos. E pessoas despreparadas para fazer companhia ao pet? Ensine-as ou, caso realmente não gostem de animais, deixe-as bem distantes! Um descuido pode ser fatal ao bichinho de estimação. Qualquer tipo e em qualquer lugar, a dor faz com que o pet apresente sintomas de estresse contínuo. É muito importante um check up completo para que seja detectado o processo causador desse desconforto e consequente mudança no comportamento. Deixar de vermifugar o seu pet, por exemplo, faz com que ele fique vulnerável a algum tipo de verminose, com consequente desconforto intestinal, maior frequência de defecações e, claro, tomado pelo estresse. Assim, nesse caso, a vermifugação é um ato simples e saudável que os donos devem praticar, como agora, no terceiro ciclo de vermifugação, etapa Primavera, em que os pets, de setembro a dezembro devem receber a terceira dose.

Pet feliz é pet saudável e vice-versa. Se ele fica alegre quando você chega em casa, se ele te segue de um lado para o outro, se ele brinca e se alimenta todos os dias, é porque ele está muito grato a você por toda atenção e carinho. Que delícia!