Cuidado, proteção e diversão!

Acreditamos que vocês já iniciaram a vermifugação de seus pets. A terceira dose começou e os vermífugos da Linha Vermivet cuidam tanto dos cães como dos gatinhos, de todos os pesos, raças e idades. Nada como começar a Primavera protegido e limpinho para curtir essa época do ano. Por isso, olhem só!

Os petshops estão aí para facilitar a vida dos donos dos animais. Hoje o tempo voa e a correria do dia a dia faz com que muitos levem os pets a tomarem banho fora de casa. Em contrapartida, outros muitos têm receio da qualidade dos trabalhos, ou, simplesmente, preferem dar o banho dentro de casa para maior interação com o animal.

O banho é um momento oportuno para detectar algum problema que acomete o pet, analisando-o como um todo na hora da higiene. Apalpe-o, passe suas mãos nas patas e nas mamas, observe a boca e os dentes. A frequência do banho depende da necessidade do cão ou gato, de acordo com sua rotina, se mais caseiro ou arruaceiro. Nem todos sabem que é preciso uma escovação antes do banho para que os pelos mortos sejam retirados. Isso permite que a pele respire e fique receptiva aos produtos utilizados, aumentando sua eficiência e resultado. E após o banho? Uma nova escovação é indicada, pois permite uma aparência leve e brilhante aos pelos. Ainda antes, coloque chumaços de algodão em cada ouvido e, após, limpe a parte externa da orelha, retirando umidade e prevenindo da otite. Evite lavar a cabeça com esguicho de água muito forte e deixar cair espumas nos olhos. A temperatura deve ser sempre morna para fria. Os produtos devem ser específicos para animais de estimação. Aquela prática de utilizar sabão de coco é contraindicada, pois a pele fica irritada devido ao pH inadequado para os bichos. Os sabonetes de enxofre são direcionados para os pets com pelagem oleosa e seu excesso pode ressecar. Eles devem ser muito bem secados com uma toalha e expostos ao sol. Aqueles com pelos mais densos precisam da ajuda de um secador, evitando que a umidade favoreça ao surgimento de doenças de pele.

No banheiro, no tanque ou no quintal, um banho divertido e com responsabilidade dentro de casa traz inúmeros benefícios, além de poupar um dinheirinho. Que tal deixá-los cheirosos para o final de semana? Conte-nos sua experiência.