Dose de Primavera Vermivet – Xô Preguiça!

Jajá está na hora de deixar as roupinhas, cobertores, sofás e gordices de lado e dar espaço às brincadeiras ao ar livre, ao sol, às flores, às praças, aos campos e, claro, à diversão. O frio faz com que os pets fiquem mais preguiçosos, gulosos e quietinhos dentro de casa. Com a Primavera, os animais de estimação têm mais disposição para passear e brincar. Extravasar toda essa energia é muito importante, caso contrário cães e gatos podem apresentar atitudes agravantes como agressividade, comportamentos obsessivos e compulsivos.

Chegar em casa e ver móveis arranhados e sapatos comidos não é legal. A atividade física é uma grande aliada para combater a ansiedade dos pets. Os exercícios ajudam a evitar o estresse e a destruição dos objetos, fortalecem a união com seus donos, trazem tranquilidade e evitam brigas com outros animais da mesma casa ou do ambiente externo. As caminhadas, as corridas na coleira e guia, a natação, o agility (obstáculos), o frisbee e o adestramento são excelentes opções de boa diversão e muito exercício. Prefira passeios no início da manhã ou final da tarde. O sol e o calor intenso podem cansar demais o cachorro, prejudicando, inclusive, seu rendimento. Não respeitar o ritmo do pet e o seu cansaço significa aumentar ainda mais o seu estresse e a distância entre vocês, pois ao observar a colerinha do passeio irá assimilá-la negativamente.

Sem dúvidas, praticar exercícios com os felinos é mais difícil, afinal eles costumam ser inseparáveis de seu cestos ou espaço de descanso. É uma preguiça… Porém, com muita paciência, os seus donos devem acostumá-los com uma rotina de exercícios, começando bem devagar, com cordas, rolinhos, garrafas, latinhas e pequenos brinquedos, estimulando-os.

Nessa época em que a relação de vocês fica ainda mais estreita, o Laboratório Biovet quer deixar essa convivência ainda mais intensa e gostosa de viver. A Primavera também inclui a terceira dose do ciclo de vermifugação dos pets, iniciando em setembro e finalizando em dezembro. Você já se programou? Já escolheu o medicamento ideal para seu animal? Tudo pronto para a diversão?

Descubra o Vermivet ideal para ao seu amigo, acesse o simulador agora mesmo.

Não desanime, mantenha a frequência e se cuidem. Você e seu pet só têm a ganhar!