E a festa vai começar!

O carnaval é o momento de reunir os amigos, preparar a fantasia e se encher de energia para cantar e dançar muito. Se os “amigos” estão convidados, os “melhores amigos” é que não podem faltar. Você sabe muito bem de quem estamos falando. Dele mesmo, do seu peludo! Caso opte em levá-lo para a festa, alguns cuidados devem ser observados. A segurança deles está em primeiro lugar.

Vestir o pet a caráter, com aquelas fantasias fofas, deixa-o realmente irresistível. Ao comprar uma roupinha, evite tecidos pesados. No meio de muita gente e aproveitando a folia, ele sentirá muito calor e sua transpiração ficará prejudicada. O tecido não pode ser inflamável, claro. Peças com muitos detalhes, como botões, laços e fitas, devem ser evitadas, afinal, eles podem se soltar com facilidade e serem engolidos pelo animal. O ideal é que você teste a fantasia alguns dias antes para checar se o pet está confortável. Nada de coisa muito apertada!

Quer complementar a fantasia? Muitos utilizam aqueles sprays coloridos. Saiba que em petshops existem os específicos para isso, logo, nada de utilizar aqueles comuns, comprados em outro lugar. Não aplique na região da cabeça, principalmente, para não atingir os olhos, orelhas e bocas. Ainda, para não perdê-lo de vista, coloque fitas refletoras na fantasia, assim, à noite, ele ficará visível não só para você, mas para outros foliões, motoristas e ciclistas. As plaquinhas, com a identificação do animal e do seu responsável, também é uma boa opção.

Em relação ao transporte, use a guia e a coleira, afinal o animal ficará em contato com pessoas e animais estranhos a ele. Esse controle pode ajudá-lo também na ambientação e costume com o local.

Hidrate-o muito. Fique munido de água e comida adequada. Muito cuidado com as bebidas e comidas derrubadas no chão.

Se você acredita em que todos esse cuidados podem atrapalhar a sua festa, ou se em sua viagem não pode levá-lo, deixe-o com alguma pessoa confiável ou procure um hotel para que ele seja cuidado e que aproveite o carnaval com os seus amigos de quatro patas.

Muito Olêlê e Olálá para vocês!