Inverno, Paixão e Proteção

E esse inverno que não chega? Por mais que estamos oficialmente na estação do ano, há tempo não sentimentos aquele frio gostoso, debaixo das cobertas, assistindo filme, comendo pipoca e, é claro, com nosso pet do lado! Em contrapartida, o tempo seco não nos dá trégua. Esse clima pode trazer muitos problemas para a saúde do seu animal. Por isso, é importante saber como cuidar do seu melhor amigo durante este período.

A conjuntivite e os problemas respiratórios são algumas preocupações de saúde tendenciosas da época. Devido ao clima seco, os olhos dos pets ficam mais irritados e, tentando aliviar, acabam coçando a região, ocasionando a infecção. Gatinhos e cães com predisposição a problemas respiratórios têm aumento na secreção nasal e podem desenvolver a gripe canina. Passear com os pets durante o amanhecer e entardecer, dar-lhes muita água ao decorrer do dia, hidratar os pelos e colocar toalhas molhadas perto do lugar de dormir, são algumas dicas fáceis que podem eliminar esses desconfortos.

Curtir os pets no sofá da sala, ou até mesmo em cima da cama, é algo natural. Nessas situações cotidianas, estar em dia com a vermifugação é extremamente indispensável. Como vocês já sabem, a linha Vermivet lançou a campanha “3 fases. 3 doses. Paixão pede Proteção”. Trata-se de um calendário anual de vermifugação (veja aqui), fácil de gravar, porque está associado às diferentes interações que mantemos com os pets no decorrer do ano. E qual é a de inverno?

“Seu pet vai passar mais tempo dentro de casa. Com isso, o risco de transmissão de parasitas para a família é muito maior.”