Paixão pede Proteção e mais Brincadeiras!

Paixão é bom e brincar com proteção é ainda melhor. Como está o seu cronograma de cuidados com o seu pet? Já o vermifugou? Se não ainda, lembre-se de que estamos na terceira dose anual de vermifugação, ciclo Primavera! Proteja a diversão de vocês e, falando nisso….

A bagunça não pode parar. Semana passada foi o Dia das Crianças e elas ganharam muitos brinquedos. Nada mais justo do que a diversão continuar, afinal, quando se é criança, brincar torna-se um compromisso, um trabalho incansável para descobrir o mundo, suas formas e seus sabores. Com os pets é a mesma coisa. Os brinquedos podem ensiná-los a como resolver os problemas, ajudá-los a se livrar da energia reprimida, impedi-los de ser destrutivos e deixá-los entretidos sem fazer muita bagunça ou machucar alguém.

O importante é ter em mente qual o brinquedo ideal para o seu pet, garantindo, ao mesmo tempo, segurança e diversão. Primeiramente, escolha o tamanho correto do brinquedo, o qual deve ser associado ao tamanho da mandíbula do seu animal, evitando que ele o engula ou quebre seus dentes. Se o bichinho de estimação consegue colocar o brinquedo inteiro na boca, talvez seu cão ou gatinho seja grande demais para ele. Escolha também o material correto, verificando se não são tóxicos, afinal, os brinquedos vão diretamente para a boca e são mastigados e lambidos. Evite brinquedos desgastados. É natural os pets os deixarem muito úmidos e isso se torna um ninho perfeito para as bactérias e fungos. Assim, trocar os brinquedos de acordo com a frequência e intensidade de uso é uma super recomendação. Você já ouviu falar nos brinquedos de enriquecimento? Eles são muito utilizados para aprendizagem e aprimoramento de habilidades, pois consistem em enigmas, com guloseimas dentro, em que o pet precisa utilizar seu olfato para resolver a brincadeira. Apostar nesses brinquedos significa despertar um senso de propósito no animal, pois eles têm de “trabalhar” para conseguir sua alimentação, sentindo-se realizado e com a autoestima elevada.

Brinque com frequência, aumente o vínculo e confiança entre vocês. Seja criativo!