Paixão, Proteção e Mais Cuidado

Acreditamos que muitos de vocês dormem com os seus bichinhos de estimação e, realmente, as vantagens em conviver com um animal são inegáveis e inquestionáveis, trazendo benefícios para a saúde física e psicológica dos seres humanos.

Além de despertar em nós sentimentos e características, que até então podiam estar adormecidos, como a lealdade, amor, sensibilidade e jovialidade, os gatinhos e cãezinhos oferecem companhia e amor, sem nenhuma troca, exigência e julgamento. Existe relação melhor que esta?

Muitos veterinários não aconselham dividir o mesmo espaço de descanso, afinal, há diversas doenças que podem serem transmitidas do animal para o homem. Para que esse elo entre os donos e seus pets seja sempre saudável, deve-se considerar o equilíbrio imunológico, alcançado, principalmente, com a sthigiene adequada do bichinho e do ambiente de convivência. A limpeza das patinhas, aplicação de antipulgas e carrapatos, banhos freqüentes, consultas veterinárias e, claro, a vermifugação, são imprescindíveis.

Não se pode negar que os nosso hábitos de limpeza são diferentes dos deles, podendo influenciar em nossa imunidade. Para que esse grau de intimidade dê certo, é muito importante que vocês estejam em perfeita sintonia. Os hábitos de sono dos pets são diferentes dos nossos, o que pode interromper seu ciclo de sono, causando irritabilidade e indisposição. A decisão é sua. Não existe limites para demonstrações de amor. Porém, como você já sabe, toda paixão pede proteção. Cuide sempre do seu bem estar e do seu animal de estimação.