Um toque a mais de cuidado.

A dosagem durante a vermifugação varia de espécie para espécie, de peso para peso e de idade para idade. Mas, apesar das diferenças, o cuidado de vermifugar sempre irá existir na vida do seu pet, desde filhotinho até quando ficar idoso. Por isso a importância de aprender e de se habituar aos ciclos de vermifugação propostos pelo Laboratório Biovet, que está 100% voltado à proteção e à segurança do seu bichinho de estimação. A primeira etapa é no verão, a segunda é no inverno e a terceira é na primavera. Estamos no auge desta terceira etapa e você não deve deixar escapar mais esse estágio de proteção.

Assim como a vermifugação está presente em todos os estágios de vida do cão e gatinho, existe também uma nutrição específica para cada momento deles, melhorando sua qualidade e expectativa de vida. Uma correta nutrição é um aspecto fundamental para o correto funcionamento dos sistemas naturais de proteção.

Os primeiros meses de vida dos pets é um estágio crítico, pois é necessário uma nutrição adequada para garantir o crescimento e desenvolvimento adequado. Quando se tornam adultos, uma ótima nutrição se torna necessária para garantir uma saúde plena e bem-estar geral. Durante a idade avançada, um cão com mais de sete anos, por exemplo, precisa de uma nutrição especializada para suportar uma vida prolongada e com mais qualidade de vida. Animais adultos podem precisar de soluções em nutrição para manter a melhor condição corporal. Os frágeis e delicados podem ter sensibilidade ou necessidades únicas e, por isso, também requererem soluções nutricionais específicas.

Pense que uma nutrição adequada favorece a ação do sistema digestivo. Células gastrointestinais sadias são fundamentais para assegurar o funcionamento correto deste sistema de proteção. Ingerir quantidade suficientes de proteínas de qualidade, assim como aminoácidos, fibras, ácidos graxos essenciais, vitaminas e minerais é primordial para uma digestão suave e uma absorção de nutrientes ideal.